http://www.blogger.com/ Junta Médica M11: Notícias I

Notícias I


Juazeiro vacina contra a poliomielite

Com o lema “Não dá pra Vacilar. Tem que Vacinar”, a Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte está intensificando ações da Campanha Nacional de Vacinação Infantil. Todas as crianças de até 5 anos devem ser vacinadas contra a poliomielite (paralisia infantil). O Prefeito Manoel Santana informa que toda equipe da atenção básica de Juazeiro formada por 58 PSF’s está no trabalho juntamente com os 515 agentes comunitários de saúde. “Nossa meta é vacinar 25.535 crianças e para isso estamos com um exército montado de ótimos profissionais. Basta agora que os pais levem as crianças a um dos postos localizados na sede e zona rural”, conclamou Dr. Santana.

No “Dia D” da campanha, sábado, dia 20, além dos postos haverá vacinação ainda, da no SAME (Praça dos Ourives) Centro de Saúde da Mulher Mário Malzoni no Pirajá, Creche Maria Adalgiza no Bairro Frei Damião e no Cariri Shopping. A Secretaria de Saúde terá mais de 700 profissionais ao longo de todo este mês trabalhando nesta campanha de vacinação. O Secretário Giovanni Sampaio lembra que essa é a primeira etapa desde ano de 2009. “Erradicar a paralisia infantil é um dever de todos nós. Dos gestores, do prefeito e de todos nós da Secretaria, mas é também, principalmente dos pais. Nosso pedido é para que todas as mãezinhas levem seus filhos ao posto."

por
Beto Fernandes
(Fonte:
Revista do Beto)


SUS será discutido em Juazeiro do Norte


Na próxima sexta-feira, dia 19, às 14 horas, no auditório do Memorial Padre Cícero será realizada pela Secretaria de Saúde do Estado seminário sobre o Sistema Único de Saúde – SUS. O evento contará com palestra do Secretário da Saúde, João Ananias Vasconcelos Neto que fará palestra sobre “Desafios e resultados do SUS”.

Mais informação:

Paulo Cesar
85 8878.6060 / 3101.5221


VARIEDADE:
Crato concorrerá ao Selo Município Verde
Prefeituras em emergência pagam caro por shows
Juazeiro - Mais de 30 mil pessoas no JuaForró
Ronda do Quarteirão chega a Sobral e Juazeiro do Norte neste mês

POLÍTICA:
A Incrível Dispersão de Votos na Eleição Cratense


0 já falaram: