|
Marcadores: notícias
...manchas brancas acrômicas
O vitiligo é uma doença de pele causadora de manchas brancas acrômicas, tipo leite, em qualquer parte do corpo, podendo comprometer, inclusive, os pêlos. Essa doença ocorre muito em jovens e crianças acometendo, praticamente, 2% da população mundial.
Embora, na maioria dos casos, o vitiligo, não apresente nenhum aspecto de perigo a pessoa acometida, nem seja contagioso, é um tipo de doença de pele que causa um grande impacto na auto-estima das pessoas devido à sua característica inestética. Os pacientes com vitiligo têm a parte psicológica bastante crítica, porquê não há quem suporte as mudanças de cor em sua pele.
Recentemente, descobriu-se que há alterações imunológicas no vitiligo e que esse fato tem interferência direta com o aparecimento das manchas. Contudo, ainda não se sabe exatamente as causas dessa doença. Há algumas teorias para explica-las e a mais importante é a que o vitiligo é uma doença auto-imune, ou seja, um mal onde o próprio organismo produz auto-anticorpos contra estruturas dele próprio. Isso ocorre em relação a célula que produz o pigmento denominado melanócito.
Já foram detectados auto-anticorpos contra o melanócito em indivíduos com vitiligo, especialmente naqueles em que a doença esteja em atividade.
Na realidade, existem várias informações para explicar o aparecimento do vitiligo, mas a principal informação ainda é desconhecida. É como se tivéssemos um quebra-cabeça e faltassem algumas peças que fariam a ligação de tudo.
Tratamento: o quanto antes, melhor
Um dos aspectos relacionados a esse assunto é que a pessoa que apresentar esse tipo de alteração de pele tem que procurar ajuda médica logo no início, para começar o tratamento o quanto antes, evitando que as manchas fiquem resistentes. Em se tratando de vitiligo a dificuldade é proporcional ao tempo, ou seja, quanto mais tempo o paciente demorar para procurar ajuda médica, mais tempo o problema vai persistir.
Outro ponto relevante e que deve ser ressaltado é que existem dois tipos de vitiligo: o segmentar e o vulgar. O vitiligo segmentar é a forma mais simples desse tipo de alteração de pele e caracteriza-se pelo aparecimento repentino de uma mancha que cresce num determinado período e depois estaciona. Outra característica desse tipo de vitiligo é que ele aparece de um lado só do corpo e costuma também acompanhar o trajeto de um nervo. Nesse caso ele não responde muito bem ao tratamento convencional, sendo mais indicado o procedimento cirúrgico que consiste em trazer uma célula normal para o local onde se encontra o vitiligo.
Já o vitiligo vulgar tem como principal característica o fato de aparecer em surtos. Ele aparece, surgem algumas manchas e, depois, o processo pára. Passado algum tempo surge de novo e vai aumentando cada vez mais. Quando o vitiligo está aumentando muito o mais importante é fazer o processo parar e, para isso, pode-se fazer uso de corticóides.
Ainda com relação ao tipo de tratamento indicado para o vitiligo vale explicar que não existe um tratamento definido e cada caso será analisado individualmente.
Outro aspecto que deve ser mencionado, no que se refere ao tratamento, está relacionado à estimulação dos locais que estão brancos para que eles voltem a produzir pigmentos. Isso poderá ser feito de várias maneiras sendo que a mais comum é utilizar um grupo de medicamentos chamados psolarênicos + luz ultra-violeta A. Esse procedimento estimula os melanócitos e por isso, quanto menor a mancha mais favorável será o resultado.
Vale destacar que qualquer tipo de tratamento aqui citado deve ser prescrito e acompanhado pelo médico. Existem ainda os tratamentos à base de aminoácidos fenilalanina que também são combinados com a aplicação de luz e aqueles que estão em fase de desenvolvimento, com cremes anti-oxidantes que podem pigmentar a pele.
Há ainda os procedimentos cirúrgicos, cada vez mais em evidência, e que podem ser feitos de diferentes maneiras, mas basicamente consistem em trazer uma célula boa para o local em que não existe mais pigmento.
Diferentes procedimentos terapêuticos à parte, vale ainda destacar que os tratamentos para vitiligo só apresentam melhoras significativas a médio e longo prazo, sendo o período mínimo de um ano um tempo razoável para que a pessoa comece a sentir a diferença e a pele volte a apresentar pigmentação sem as inconvenientes manchas brancas.
Marcadores: notícias
----------------------
29/06/2009 09:02
----------------------
No site da câmara de deputados encontrei esta matéria...
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou, na última quarta-feira (27), proposta que fixa o piso salarial de médicos em R$ 7 mil. O texto aprovado foi o substitutivo do deputado Mauro Nazif (PSB-RO) ao Projeto de Lei 3734/08, do deputado Ribamar Alves (PSB-MA).
A proposta também estabelece que a remuneração desses profissionais deverá ser reajustada anualmente pela variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), calculado mensalmente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Vigora atualmente a Lei 3.999/61, que trata do salário mínimo e carga horária dos médicos. Ela determina que esse valor seja de três vezes o salário mínimo vigente, o que hoje corresponde a R$ 1.245.
Vinculação proibida
O projeto original prevê que o salário dos médicos deve ser reajustado pelo índice utilizado na correção do salário mínimo. O deputado Mauro Nazif, ao mudar a proposta, explicou que a alteração se fez necessária porque a Constituição proíbe a vinculação do salário-base como fator de reajuste.
Em seu substitutivo, Nazif também altera, segundo ele a pedido dos próprios médicos, a jornada mínima de trabalho diário desses profissionais para quatro horas. A Lei 3.999/61 prevê carga horária de duas horas por dia. "Os médicos reclamam que, em virtude dessa lei, ultrapassam continuamente a duração da jornada, devido à necessidade de plantões", esclareceu.
Para o relator, após quase meio século de vigência da lei que trata de remuneração de médicos, "essa revisão é das mais relevantes e urgentes". "Ela vai ajudar na valorização da saúde em nosso País, o que, necessariamente, passa pelo direito dos profissionais a um salário digno", ressaltou.
Tramitação
A proposta ainda terá análise conclusiva da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Íntegra da proposta:
- PL-3734/2008
Reportagem - Maria Neves/SR
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
obs.: 1- O e-mail "utilidadepublica@gmail.com" não existe. 2- Na "TV M11" há um vídeo que ensina como postar aqui. 3- Envie sua postagem para m11fmj@gmail.com se você tiver dificuldade de postar.
Michael Jackson
"Tudo que quero falarÉ que eles não ligam pra gente"
Tenho uma mulher e dois filhos que me amam
Eu sou vítima da violência da polícia
Estou cansado de ser vítima do ódio
Você roubando o meu orgulho
Oh, pelo amor de Deus
Olho para os céus para cumprir a profecia
Marcadores: vídeos
Muito legal a campanha dos 100 anos da ABI (Associação Brasileira de Imprensa).
Para comemorar, falaremos um pouco sobre vírgula…
*******
Vírgula pode ser uma pausa… ou não:
Não, espere.
Não espere.
Ela pode sumir com seu dinheiro:
23,4.
2,34.
Pode ser autoritária:
Aceito, obrigado.
Aceito obrigado.
Pode criar heróis:
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.
E vilões:
Esse, juiz, é corrupto.
Esse juiz é corrupto.
Ela pode ser a solução:
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.
A vírgula muda uma opinião:
Não queremos saber.
Não, queremos saber.
Uma vírgula muda tudo.
ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.
Detalhes Adicionais:
SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.
**Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER.
**Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM.
Estou certo, não?
Estou certo não?
Cientistas americanos usaram com sucesso um coquetel de dois remédios para matar, em laboratório, a bactéria que causa a tuberculose, afirmou um relatório sobre o estudo publicado nesta quinta-feira pela revista Science.
Os pesquisadores, do Instituto Nacional da Alergia e Doenças Infecciosas (NIAD), informaram que os medicamentos usados foram meropenem e clavulanate, com os quais conseguiram eliminar variantes do organismo Mycobacterium tuberculosis, que causa a doença.
No relatório, os cientistas disseram que os remédios já estavam sendo usados para combater outras doenças bacterianas, mas seus efeitos sobre a tuberculose não tinham sido estudados de maneira sistemática, principalmente nos casos nos quais a doença resiste a vários tipos de medicamentos.
Clifton Barry, cientista do Colégio de Medicina Albert Einstein que colaborou no estudo, disse que o próximo passo será testar os efeitos da combinação no tipo de tuberculose (XDR TB), no qual a bactéria resiste à eficácia de qualquer remédio.
Essa tuberculose resistente a medicamentos começou a causar preocupação de forma crescente às autoridades de saúde de vários países do mundo.
Calcula-se que, dos 490 mil casos de tuberculose resistente a remédios registrados no mundo, 40 mil tenham sido de XDR TB.
Fonte
Marcadores: notícias
Programa tucano tratou
eleitor como idiota
Longe de mim querer ajudar o PSDB a encontrar um discurso para enfrentar o PT na eleição presidencial do ano que vem, mas o programa do partido ontem à noite na tevê foi de lascar. Eu esperava muito mais. Uma estratégia inovadora, criativa, uma tentativa real de começar uma virada no jogo.
Gosto de brincar de marqueteiro. Quando assisto a um desses programas partidários tento imaginar o que faria de diferente nele – ou se faria igual – se tivesse sido eu a produzi-lo.
Não peço a um tucano ou assemelhado que acredite no que direi agora porque eu também não acreditaria se ouvisse algum deles criticar o programa do adversário dizendo ser uma crítica isenta. Mas peço a vocês que me acreditem quando digo que, falando honestamente, do programa partidário tucano que vi ontem à noite, não se salvou um único fotograma.
Espantou-me a opção de insistir com os oitenta por cento da população que apóiam o presidente Lula que o governo dele é totalmente incompetente, que por culpa dele persistem problemas históricos de infra-estrutura no país e que o PAC não existe.
Desta vez, deixaram a “ética” de fora. Parece que não acreditam mais na possibilidade de vender o presidente e seu governo como “corruptos”. Preferiram passar o programa quase inteirinho vendendo a tal história de que o PAC “não existe”.
Para amparar a tese, mostraram obras inacabadas e problemas de infra-estrutura como de estradas ou de saneamento básico. Ao fim, disseram-se os pais do controle da inflação, dos genéricos e do “Bolsa Escola”. Um discurso “novinho em folha”.
A parte dessa massa esmagadoramente majoritária de brasileiros que apóia Lula e teve interesse em ver o programa – e que, presumivelmente, é reduzida, mas não porque o programa é do PSDB e sim porque é um programa político –, certamente não entendeu a estratégia tucana.
Vejam bem: o sujeito acha que o governo do país é bom, que a crise não pegou o Brasil de jeito, que ele está mais sólido economicamente, que os programas sociais funcionam bem etc. De repente, alguém diz a ele que é tudo uma droga, que nada presta. Ou seja: que ele é uma besta por acreditar que o governo é bom.
Quando as pessoas compram idéias e depois alguém chega desqualificando-as de cima a baixo sem maiores explicações, elas se sentem ofendidas. A menos que aquela idéia que compraram se mostre prejudicial a elas, claro.
O PSDB continua acreditando, pelo visto, que Lula só é popular porque faz propaganda. Seria como se hipnotizasse o eleitorado. Não reconhece mérito nenhum nele ou em seu governo. Esse pessoal deve estar cheirando ou fumando alguma coisa muito forte...
Os tucanos parecem acreditar, quando fazem críticas que contrariam a maioria esmagadora dos brasileiros e a parte mais relevante da opinião pública internacional, que é possível fazer com que o cidadão esqueça os motivos concretos que o levaram a apoiar Lula. E querem fazer isso com base na lembrança de como estava o país quando eram governo.
Isso acontece no PSDB porque é um partido que está centrado em um único projeto personalista e regional, o projeto de Fernando Henrique Cardoso, que nem é Serra, mas o resgate de sua combalida imagem diante da sociedade brasileira.
Se não fosse o peso de FHC no partido, seria muito mais fácil a missão de retomar o poder. Serra se apresentaria dizendo que seu partido não repetiria o que fez quando foi governo. Não dá para fazer isso tendo que resgatar a imagem do governo de um período de muito sofrimento para o país.
Não se pode negar que o mesmo personalismo acontece no PT, dependente de Lula ao extremo. Mas há uma diferença gritante, aí. Enquanto Lula é um descomunal ativo para o seu partido, FHC é um peso para o dele.
É claro que Serra tem imagem muito melhor do que a de FHC e isso poderia ser explorado, mas o programa tucano de ontem à noite optou por deixar de fora seu candidato inexorável a presidente. Outro erro.
O PSDB não quis falar ao país que São Paulo é essa maravilha toda e exaltar os feitos de seu governador; preferiu falar mal do governo Lula. O PSDB não optou por apresentar sua proposta; achou melhor dizer que a proposta do adversário não funciona a pessoas que, em maioria massacrante, acham que funciona.
O tom do programa foi o de estar pisoteando um cachorro morto (o governo Lula). Era como se a teoria de que esse governo é um desastre fosse facilmente assimilável por qualquer um, apesar de que em todas as pesquisas feitas nos últimos vários anos uma consistente e crescente maioria tem dito exatamente o contrário.
O ataque tucano ainda tratou de tentar criar uma realidade virtual. O país estaria paralisado, e não se recuperando como as pesquisas mostram que as pessoas acham que está. E a crise mostrada pelos tucanos seria do Brasil, não do mundo. O país estaria em crise devido à incompetência do governo.
É aí que a propaganda do PSDB mais trata o eleitor como idiota – e eu sempre digo que essa é a base da estratégia da direita e de seus jornais, revistas e tevês: eles tratam o eleitor como uma ameba intelectual.
Vejam aquele recente programa partidário do PPS na tevê que alardeou que Lula pretenderia confiscar a poupança “como fez o Collor”. Pelo menos o discurso era mais sofisticado, mas partia do mesmo princípio de que a população é composta de panacas.
No fim, mesmo uns poucos que deram ouvidos àquela sandice acabaram percebendo que não haveria confisco nenhum e voltaram à caderneta de poupança. Mesmo tendo sido um golpe melhor engendrado, golpes tendem a ser descobertos.
Querem saber? Eu estava sintonizado no Jornal Nacional quando começou o programa tucano. Quando terminou, entrou o Willian Bonner. Para mim, por sua sempre eloqüente expressão facial, ele não gostou nada, nada do que viu.
Marcadores: política
Isto é uma vergonha! E não desespero dos "anti-petistas"...
O zelador de um prédio em Natal/RN, pediu à administração do condomínio onde trabalhava que o demitissem.
Contou o motivo: tem dois cunhados desempregados,lá mesmo em Natal, e que, por conta da Bolsa Escola, Cartão Cidadão, Cartão Alimentação, Vale Gás, Transporte Gratuito, Vale-Refeição (acreditem - Vale-refeição) e demais
benefícios do nosso governo, dadas a título de esmola, vivem melhor que ele.
Aí paramos e fomos fazer umas continhas:
1. Bolsa escola - R$ 175 para cada filho que freqüente as aulas (suponhamos que sejam apenas dois) = R$ 350,00 (em dinheiro);
2. Cartão cidadão (cujo intuito é restituir a cidadania) = R$ 350,00 (em Dinheiro);
3. Vale gás (um por mês) = R$ 70,00;
4. Transporte (calculamos 4 passagens diárias, que é uma boa média) R$8,00/dia x 20 dias = R$ 160,00;
5. Vale refeição (um por dia) R$ 3,50/dia x 30 dias x 4 pessoas (ele a Esposa e os dois filhos) = R$ 420,00;
Total em dinheiro - R$ 700,00
Total em serviços - R$ 650,00
Total mensal - R$ 1.350,00
OBS.1 : O salário do zelador acrescido de horas extras e tudo mais girava em torno de R$ 830,00/mês.
OBS.2: Tudo isso é o estabelecido pela *LEI No 10.836, de 09 DE JANEIRO DE 2004*.
DÚVIDAS???? CONSULTEM:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_A to2004-2006/2004/Lei/L10.836.htm
Como o zelador tem três filhos em idade escolar, para ele é vantajoso ficar desempregado e ter esses benefícios. Seu 'salário desemprego' irá girar em torno de R$ 1.525,00, quase o dobro do que ganha trabalhando.
Como diria o Boris Casoy (expurgado da TV por se opor ao Lula): 'ISTO É UMA VERGONHA!'. Viver única e exclusivamente de uma politica assistencialista, que não dispõe educação, segurança, infra-estrutura e saúde de qualidade à população (como exemplo poderíamos citar a falta de medicamentos nos postos de saúde de JUAZEIRO DO NORTE-CE, a qual é administrada por um prefeito do PT), é correto???? E sabe quem paga por isso??? 'NÓS', que damos um duro danado e passamos restrições que só nós sabemos! Distribuir a renda,correto, mas isso é ESMOLA em exagero.
Porque você acha que o Nordeste em peso votou no Lula?
Para começar, ninguém em sã consciência pediria para ser demitido motivado por falsas esperanças por alguém dizer da possibilidade de conseguir benefícios com programas federais como os citados pela “piada”. Imagine trocar o certo pelo duvidoso tendo uma família para sustentar!
Programas incluídos no Bolsa Família objetivam a transferência de renda e não “esmola” como muitos insistem em classificar. Os programas buscam resgatar uma dívida histórica. Nosso país desde seus primórdios manteve bem claro e evidente a relação dominante/dominado. Já começamos mal por sermos colônia de exploração. Até a Lei Área em 1888, éramos o único país do mundo ocidental a manter na legislação a possibilidade escravista. Sem esquecer a existência dos latifúndios que restringem o acesso a terra cultivável e delimitam as classes abastardas no país há séculos. Tudo isto gerou e gera uma massa de miserável sem possibilidade de acesso a educação, alimentação ou moradia produzindo discrepância entre as classes sociais. É ai que a palavra “esmola” perde seu sentido.
Pense! Suponhamos que as três gerações que antecederam a sua existência pertencessem à classe de miseráveis. Como você poderia dar uma reviravolta e ter acesso à educação e principalmente ter dignidade sem a mãozinha do governo? Pois a ele pertence a responsabilidade de zelar pelo seu povo. O apoio a estes programas vem de todas as partes, basta está atento. O ex-presidente FHC implantou o Bolsa Escola que beneficiou 4 milhões de famílias. O presidente LULA criou o Bolsa Família que hoje beneficia 11,4 milhões de família com valores que variam entre R$ 20 e R$182.
O reflexo da importância dos programas vem através de pesquisas realizadas pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, que mostram redução considerável no número de miseráveis no Brasil. Em 1992 35,16% da população brasileira pertenciam a classe de miseráveis, em 2006 o Brasil atinge pela primeira vez desde aquele ano uma taxa inferior a 20%.. Foi constatado também que a desigualdade entre as classes diminuiu, “a renda dos 10% mais pobres subiu 57,4% e a dos 10% mais ricos aumentou quase 10 vezes menos, 6,8%”.
O texto a que este responde diz em seu primeiro tópico: “Bolsa escola - R$ 175 para cada filho que freqüente as aulas (suponhamos que sejam apenas dois) = R$ 350,00 (em dinheiro)” MENTIRA! O programa Bolsa Escola, criado em 1995 pelo então governador do Distrito Federal, Cristovam Buarque, foi implementado em caráter nacional em 2001 no penúltimo ano do segundo mandato de FHC. O benefício de R$15 era direcionado para famílias com renda máxima de R$90 per capita para até 3 filhos que freqüentassem no mínimo 75% das aulas sendo que no total o benefício não ultrapassava R$45. Hoje o programa inclui-se no PBF – Programa Bolsa Família (“O processo de migração gradativa dos beneficiários dos programas remanescentes Auxílio-gás, Bolsa Escola, Cartão Alimentação, Bolsa Alimentação e PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, inscritos no Cadastro Único, encontra-se em fase de finalização.”). O PBF distribui no máximo R$182 para famílias com renda per capita até R$60 e para famílias cujas rendas per capita encontrem-se entre R$60 e R$120 o benéfico chega até R$60(R$20 para cada filho sendo no máximo 3 beneficiados) e não R$175 para cada filho!
Segundo tópico: “Cartão cidadão (cujo intuito é restituir a cidadania) = R$ 350,00 (em Dinheiro)”. Nada a ver... Mais uma MENTIRA! O Cartão Cidadão é fornecido pelo banco CAIXA com o intuito realizar saques dos benefícios, tanto trabalhistas quanto sociais. Não dá R$1 a ninguém, quanto mais R$350. Sabe a que se destina? “Consultar saldo e extrato do FGTS, bem como saldo de quotas do PIS; Efetuar saque da conta vinculada ao FGTS; Receber se tiver direito, benefícios referentes aos programas de transferência de renda, abono salarial, rendimentos do PIS e seguro-desemprego; Consultar saldo e extrato dos recursos do FGTS.”
Mais uma MENTIRA, “Vale gás (um por mês) = R$ 70,00”. Criado por FHC. Fornecia R$15 bimestralmente para 8,4 milhões de brasileiros. Este vale não existe mais desde 31 de dezembro de 2008!
Quarto tópico: “Transporte (calculamos 4 passagens diárias, que é uma boa média) R$8,00/dia x 20 dias = R$ 160,00”. Não tem o que falar aqui. O tópico não afirma nada.
Quinto: “Vale refeição (um por dia) R$ 3,50/dia x 30 dias x 4 pessoas (ele a Esposa e os dois filhos) = R$ 420,00”. Deve ser MENTIRA também... Não encontrei nenhuma citação oficial quanto à existência deste vale.
O texto também diz: “Tudo isso é o estabelecido pela LEI No 10.836, de 09 DE JANEIRO DE 2004”. Estranho! Não encontrei nada disso. Entre e procure... http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_A to2004-2006/2004/Lei/L10.836.htm. Há apenas o que já relatei acima. Delimitações das famílias que podem ser beneficiadas, valores dos benefícios etc. Nada compatível com “Total mensal - R$ 1.350,00” como afirma o indivíduo que escreveu o texto.
Quem escreveu deve está com o nariz crescido. “Isto é uma vergonha!” Confundir programas que visam a ascensão da sociedade com assistencialismo.
Sim... E quem foi que disse que Boris Casoy saiu da TV? Até onde eu ele apresenta o Jornal da Noite na band. Mas eu não recomendo!
Por fim: “Porque você acha que o Nordeste em peso votou no Lula?” Para o primeiro mandato disputado com José Serra, Lula não o venceu apenas em Alagoas. “Em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, o petista teve 55,39% dos votos contra 44,61% do tucano. Em Minas, o segundo colégio eleitoral, Lula obteve 66,45% e Serra, 33,55%.”. Para a reeleição, Lula ficou na frente em 20 estados. “No primeiro turno, Alckmin obteve dos paulistas 3.835.935 votos à frente de Lula. Alckmin conseguiu a proeza de ter menos votos no segundo turno do que no primeiro.” Lula venceu na maior parte do país.
Hoje Lula tem o apoio da maioria no Sudeste com 57% de aprovação e não são apenas analfabetos, 55% dos brasileiros com curso superior consideravam seu governo ótimo/bom. Entre os mais ricos também; 57% dos que vivem em famílias que ganham R$ 4.150, ou mais, por mês aprovam seu governo. Portanto não apenas o “nordeste em peso” é o Brasil em peso.
No mais, o zelador fictício que pediu demissão, perdeu um ótimo trabalho!
por Daniel Coriolano
Fontes:
- http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2009/4/17/mais-1-3-milhao-no-bolsa-familia
- http://www.cinform.com.br/noticias/1505
- http://www1.caixa.gov.br/gov/gov_social/estadual/distribuicao_servicos_cidadao/bolsa_familia/saiba_mais.asp
- http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u416046.shtml
- http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u45540.shtml
- http://www.caixa.gov.br/fgts/cartao_cidadao.asp
- http://www.ar.terra.com/tecnologia/interna/0,,OI1219639-EI6651,00.html
- http://www.dm.com.br/impresso/7669/esportes/49225,a_popularidade_de_lula
Marcadores: política
Flagrante e caso de desrespeito em Juazeiro do Norte
Por Cícero Batista
Flagrante e caso de desrespeito aos princípios da legislação é a utilização da alcunha “educativa”. A cidade de Juazeiro do Norte possui uma emissora com outorga educativa. Muito embora o conceito de outorga educativa estabelecido pela legislação brasileira afirme que a programação admitida para estas emissoras terá exclusivamente finalidades educativo-culturais, sua definição é vaga, dando margem a diferentes interpretações.
Entretanto, mesmo que ampla e imprecisa, tal definição afasta, de imediato, a possibilidade de ser classificada como tv educativa. É o caso da TV Verde Vale de Juazeiro do Norte, com programação comercial e transparente intenção de arrecadar fundos. Além de possuir uma programação semelhante às tradicionais emissora comerciais do estado, a emissora tem por prática veicular anúncios publicitários. Segundo o departamento comercial da emissora, somente são vetados anúncios de cigarros e bebidas alcoólicas. O Ministério das Comunicações determina que tais rádios não têm caráter comercial, sendo vedada a veiculação remunerada de anúncios e outras práticas que configurem comercialização de intervalos, podendo somente veicular anúncios que se enquadrem no conceito de apoio cultural.
Também flagrante é o caso do Programa Multimídia, apresentado pelo repórter Marcelo Fraga, que na noite desta sexta-feira, dia 19 de junho de 2009, exibiu durante intervalo comercial, anúncio de um novo bar que hora se instala na cidade de Juazeiro do Norte. Trata-se do “Bar da Boa”, fazendo alusão a cerveja Antartica. Até a marca da Antartica é mostrada.
Não julgo errado o fato da emissora comercializar os seus intervalos, até porque justifica o alto custo para produção da sua grade de programação. Mas sejamos francos, não podemos admitir que uma emissora educativa possa fazer alusão ao álcool, musicas com conteúdo pornográfico entre outros.
Sabemos que 70% da grade de programação é arrendada a terceiros, mas cabe a direção de programação da emissora filtrar todo o conteúdo a ser exibido. O que parece não está acontecendo.
O Cariri precisa da TV Verde Vale, mais a emissora precisa zelar a sua programação.
Fonte. JOAZEIRO.COMCRÔNICA
Forró Eletrônico: A Apologia ao Alcoolismo
Título Original: “Forró” estilizado e seus inconvenientes O chamado “forró” estilizado (entre aspas por vários motivos... Leia mais
SEGURANÇA PÚBLICA
Secretário confirma: a partir de domingo, o Ronda chega ao Interior
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Roberto Monteiro, confirmou, nesta quarta-feira... Leia mais
CIDADES
Juazeiro participa do Fórum Nacional das Cidades Históricas Turísticas
O município de Juazeiro do Norte foi convidado a participar do Fórum Nacional das Cidades... Leia mais
Dupla sertaneja trata mal os profissionais de imprensa durante o Juaforró
A dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano, revoltados não se sabe o motivo, voltou a tratar mal alguns profissionais de imprensa na região do Cariri. Leia mais
Barracas vão sair da Rua São Paulo
18 04 2009 Aquelas barracas do Mercado Central que há anos se instalaram na Rua São Paulo, entre as ruas Alencar Peixoto e Santa Luzi... Leia maisARTE & CULTURA
Reproduzimos abaixo mensagem divulgada para os membros da comunidade “Mostra SESC Cariri de Cultura” no Orkut, comparando as programações do Festival de Inverno de Garanhuns e o da Expocrato 2009... Leia mais
Marcadores: notícias
Publicado em: 17/06/2009
Quando se fala em menopausa, a maioria das mulheres pensa nas ondas de calor e na osteoporose. Poucas sabem que, nesta fase, é preciso se preocupar também com um mal silencioso, que não provoca sintomas iniciais, mas que pode trazer sérias complicações à saúde: a hipertensão arterial. “Com o critério atual de diagnóstico – com pressão sistólica, ou máxima, igual ou superior a 140 e a diastólica, ou mínima, maior ou igual a 90 mmHg –, a prevalência de hipertensão feminina varia de 22,3% a 43,9%, especialmente entre as mulheres com sobrepeso ou obesidade. Este número aumenta com o avançar da idade e a partir da menopausa: dados recentes indicam que até 80% das mulheres irão desenvolver hipertensão arterial a partir desta fase”, explica Graziela Lanzara, coordenadora médica do Programa de Gestão de Doenças Crônicas do Fleury, que explica na entrevista a seguir os motivos pelos quais as mulheres devem ter especial atenção a esse problema.
Fatores hormonais podem contribuir para a maior incidência da doença em mulheres na idade fértil | |
mais |
Por ser tão importante, é natural que a amamentação desperte dúvidas nas mamães de primeira viagem | |
mais |
Oferecimento:
Marcadores: notícias
Um médico identificado como Luciano Ângelo Jerônimo, foi preso nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (23) acusado de aterrorizar moradores de uma rua localizada no bairro dos Bancários em João Pessoa, Capital paraibana.
De acordo com informações oficiais, Luciano foi preso com várias bombas de fabricação caseira, do tipo 'treme-terra', no interior do próprio carro. O médico estaria atirando bombas na casa de uma moradora daquele bairro.
Ainda segundo policiais, o Luciano Ângelo, 55 anos, já havia sido preso outra vez por atirar bombas caseiras na casa de outra pessoa.
Dessa vez o médico foi flagrado e teve o carro destruído por populares, logo após ficar parado no meio da rua por falta de combustível durante a tentativa de fuga após o ataque à casa da vítima. Uma das bombas transportadas pelo médico ainda explodiu no interior do carro dirigido por ele. Por pouco o médico não foi linchado, mas, ainda sofreu algumas escoriações.
A vítima, que afirmou desconhecer o médico, prestou queixa na polícia.
Luciano Ângelo Jerônimo é médico formado pela Universidade Federal da Paraíba, em 1978 e já prestou serviços ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital.
Fonte: Portal Correio
Pense num cabinha sem futuro! 55 anos ainda por cima... esse ai tem distúrbio de personalidade CERTEZA! Resta saber qual! Alguem sugere algum baseado na aula de Dr. Marcial Moreira?
Marcadores: notícias
Marcadores: aniversário
"Cartola", a exemplo de "pandeirão", "excelente", "tucano" ou mesmo "pica-pau moacildo", é um apelido que lhe foi dado por colegas na época em que trabalhava como pedreiro na cidade do Rio de Janeiro. O codinome foi motivado por ele usar chapéu-coco para evitar que o cimento sujasse sua cabeça durante o trabalho, sendo assim, os colegas não deixaram por menos!
"As rosas não falam", música possuidora de uma belíssima poesia, é uma das obras mais (re)conhecidas do cantor, instrumentista e compositor e segue abaixo para quem quiser ouvir.
Cartola foi membro-fundador e quem escolheu as cores rosa e verde e do Bloco dos Arengueiros. O bloco hoje é a escola de samba Estação Primeira de Mangueira.
1930 foi a década de ouro para Cartola. Seus sambas tornaram-se bastante conhecidos em virtude de grandes nome da época gravarem suas composições No alvorecer da década de 1940 Cartola desapareceu do cenário musical e foi tido como morto, contrastando com os anos anteriores, deste período pouco se conhece acerca de sua vida.
Um jornalista chamado Sérgio Porto, em 1956, foi o responsável pela volta do artista. Cartola estava em Ipanema e lavava carros para sobreviver. Depois desta reviravolta suas músicas entraram novamente no gosto popular e foram gravadas pelos interpretes da nova geração. Somente em 1974 gravou seu primeiro LP individual seguido de mais três que compõem sua discografia solo.
O sambista viveu até aos 74 anos em nosso meio. Hoje segue vivendo através de sua música.
por Daniel Coriolano
Saiba mais:
Site oficial
Vídeos no Youtube
Marcadores: Medicina e Arte
A segunda chamada será às 15h.
por Fátima Teresa
Marcadores: avisos
Amigdalite em crianças
2 comentários
Use as férias para reduzir o estresse
Relaxar nem sempre é fácil quando se está mergulhado em uma rotina de trabalho e obrigações familiares. Então, quando chegam as tão esperadas férias, surge uma ótima oportunidade para descansar e, conseqüentemente, eliminar os sintomas do estresse. Ouça agora algumas dicas que o psicólogo da área de Gestão de Saúde do Fleury, Thiago Pavin, preparou para que você consiga reduzir mais facilmente seu nível de estresse durante as férias.
Marcadores: podcasts