http://www.blogger.com/ Junta Médica M11: Sobre a Gripe A no Cariri

Sobre a Gripe A no Cariri

Hoje pela manhã médicos, enfermeiros, farmacêuticos e outros profissionais e estudantes da área da saúde estiveram reunidos no auditório do Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo em Barbalha para receberem treinamento, orientações e atualizações sobre a Gripe A, a fim de saber conduzir os futuros casos que o Cariri venha a apresentar. A população da Região Metropolitana do Cariri deve ficar tranquila – porém alerta – pois há aqui, mais precisamente na Secretaria de Saúde de Barbalha, quantidade suficiente da medicação específica para os casos graves da doença. Se houver necessidade, os remédios serão repassados aos pacientes que necessitem, em qualquer município da região.

O Cariri ainda não tem nenhum caso confirmado da nova gripe, mas isso não tardará a acontecer. Daqui a um mês Juazeiro receberá milhares de visitantes para a Romaria de Nossa Senhora das Dores, o que deve contribuir bastante para a vinda do vírus para a região. É bom os serviços de saúde e as secretarias prepararem-se, reforçando os plantões e atendimentos nas emergências e postos de saúdes da região.

É importante alertar às pessoas que evitem ir a hospitais desnecessariamente e que não saiam para lugares onde exista grandes aglomerações, a fim de evitar a contaminação. Nunca é demais lembrar: evitem a automedicação e sigam as recomendações de higiene preconizadas pelo Ministério da Saúde e já amplamente divulgadas pela mídia.

Joaseiro.com

1 já falaram:

Blog Dri Viaro disse...

Oi, vim conhecer seu blog e desejar bom fds
bjss

aguardo sua visita :)